A segurança reflete a qualidade quando garante aos colaboradores os meios adequados para exercerem suas atividades, oferecendo instalações apropriadas, protocolos técnico-operacionais, normas claras e objetivas, equipes qualificadas, gestores presentes e habilitados para assumirem os riscos da operação.
Alinhado a essa lógica, a CROSS, desde a sua criação, prima pela segurança como princípio básico de qualidade em todas as suas vertentes: segurança dos pacientes, dos profissionais que solicitam os recursos e de seus colaboradores.
Do ponto de vista dos usuários, a qualidade se reflete na prestação dos serviços, na disponibilização de um sistema de tecnologia da informação que permite assegurar informações atualizadas e sem distorções, de forma transparente e com suporte ininterrupto.
Quanto aos pacientes, a qualidade se reflete no atendimento às demandas com recursos compatíveis com a necessidade e no tempo oportuno.
A segurança das ações de regulação é prioridade na CROSS, sendo realizado o mapeamento de riscos, a revisão constante dos processos e a aplicação de treinamentos. Ainda, a segurança da informação também é um requisito estrutural à CROSS e baseia-se na Lei Geral da Proteção de Dados Pessoais.
A busca pela excelência na prestação de serviços de saúde sempre esteve presente na CROSS a fim de oferecer serviços seguros e eficientes. Para tanto, investe na qualificação dos fornecedores e da equipe de colaboradores e na melhoria contínua dos processos e atualização das funcionalidades dos sistemas.
Nos processos de trabalho são utilizados protocolos validados pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em conformidade com as políticas de saúde vigentes.